Motivar sua equipe: 9 maneiras super eficazes
October 10, 2016
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Motivação: como criar energia em sua equipe!


Sua equipe pode ter todos os conhecimentos do mundo, mas, se eles não estão motivados, é improvável que eles atinjam seu verdadeiro potencial. Tenha como foco a motivação!

Já observou que quando você está motivado, tudo parece mais fácil? Pois assim também será se você mantiver sua equipe motivada! Vamos então aprender sobre as teorias de motivação?!

Pessoas motivadas tem sempre uma perspectiva mais positiva, trabalham animados com o que estão fazendo e sabem que estão investindo seu tempo em algo que realmente vale a pena. Em suma, as pessoas motivadas desfrutam de seu trabalho, são mais felizes e tem um bom desempenho.

Todos os líderes são bem-vindos com as suas entidades priorizem estar repletas de pessoas trabalhando assim, no estado de espírito. É por isso que é vital que você, como líder e gestor, se preocupe em sua equipe motivada e inspirada.

E agora você deve estar pensando: ok, é mais fácil de concluir do que fazer, não é mesmo?

Neste artigo, nós conhecemos como principais teorias, estratégias e ferramentas que você pode usar para ajudar sua equipe a aumentar o seu entusiasmo com seu trabalho.

Tipos de motivação

Há dois tipos principais de motivação – Motivação Interna e Motivação Externa

Uma motivação externa e  quando você usa fatores externos para incentivar sua equipe. Aumentos salariais, folgas, Bônus financeiros, e até ameaça de perda de emprego são todos os motivadores externos – alguns positivos, e outros como este último, nem tanto.

A motivação interna  como o próprio nome diz é interna, é sobre como você pode incentivar o membro de sua equipe em um jejum pessoal de superar um desafio, produzir o trabalho de alta qualidade, ou interagir com os membros da equipe de forma confiável. Pessoas que conseguem desenvolvido estes sentimentos, Normalmente obtém muita satisfação e prazer com o que fazem.

Cada membro da equipe é diferente, e vai mudar diferentes motivadores. Então, é importante que você invista tempo para conhecer uma equipe. Descubra o que os motiva, e assim reuna um bom conjunto de motivadores internos e externos que se encaixem no perfil do grupo, de modo que você possa motivá-los com sucesso.

E porque “cargas d’água” a motivação importa tanto?

Motivação

Você não pode controlar o interesse de uma pessoa em seu trabalho. Claro, um indivíduo tem uma responsabilidade sobre motivar a si mesmo, mas você pode incentivar esse processo, criando um ambiente que vai ajuda-lo a tornar-se mais internamente motivado. Indivíduos, equipes e até mesmo organizações inteiras podem colher os frutos.

Pessoas motivadas se adaptam muito bem a qualquer situação, especialmente quando se trata de mudanças. Além disso, com uma atitude positiva no trabalho. Eles ajudam a espalhar uma boa reputação de uma organização, uma redução de taxas de absentismo, e melhorar o desempenho e lucro. Eles também trabalham duro para alcançar seus objetivos, e trabalham com um maior sentido de urgência do que como pessoas desmotivadas.

Você pode usar os seguintes passos e estratégias para criar um ambiente motivador:

Passo 1: Observe suas crenças sobre uma equipe e seus membros

Você pode não perceber, mas seu estilo de gestão e fortemente influenciado pelo que você acredita sobre o seu tempo.

Por exemplo:

  • Você está a checagem de membros da equipe não gostam de trabalho e problemas de supervisão contínua?
  • Ou, você acredita que estão felizes em fazer o seu trabalho, e é provável que gozam de maior responsabilidade e liberdade?

Esses dois tipos de crença fundamentais, formam a espinha dorsal do conceito de motivação de equipamentos de Douglas McGregor, uma teoria X e Y.

Teoria X – Nesta teoria, chamada por McGregor de “Hipótese da mediocridade das massas”, ele parte do pressuposto de que os trabalhadores têm uma aversão nata a responsabilidade e às tarefas do trabalho, necessitando semper de ordens superiores para fazer uma coisa no trabalho.

Teoria Y –  Nesta teoria a coisa muda de figura. Aqui os trabalhadores são encarados como pessoas altamente competentes, responsáveis ​​e criativas, que gostam de trabalhar e fazer como diversão.

Conseguir perceber através da informação acima, suas crenças sobre o que são motivados de uma equipe, afetam uma maneira como você pode compor em relação a eles?

Então, é importante pensar sobre você como sua equipe, e explorar o que você acredita que vai realmente motiva-los. (Pode ajudar a pensar sobre a sua própria perspectiva: qual qual das teorias você mais se identifica? Você está bem com o líder por um líder da teoria X ou da teoria Y?)

Passo 2: Eliminar uma insatisfação e criar uma satisfação

Segundo Frederick Herzberg você pode motivar sua equipe, primeiro eliminando elementos de insatisfação com o trabalho, e, em, criando condições para criar uma satisfação sem trabalho.

Em sua vitória, ele observou como causas de insatisfação muitas vezes a partir de partir de políticas irritantes da empresa, supervisão intrusiva, ou falta de segurança, entre outros. Não é impossível, não é impossível, não é impossível.

Depois de remover os elementos de insatisfação no trabalho, você pode sair para satisfação. Fontes de satisfação no trabalho oportunidades de progresso / promoção, um aumento de senso de responsabilidade, formação contínua e programas de desenvolvimento, ou simplesmente uma sensação de trabalho com final.

Etapa 3: personalize sua abordagem motivacional

Lembre-se, sua equipe é composta de pessoas que são como suas únicas e únicas. Consequentemente, cada pessoa pode ser conduzida por diferentes fatores de motivação, e ser mais ou menos adepto de auto motivação. Quando você faz um esforço para cada um dos membros da equipe, e ajuste sua estratégia de motivação ao mesmo tempo que você deseja saber mais para cada indivíduo, você pode ajudar-os de uma forma melhor.

Há uma série de ferramentas e estratégias que você pode usar para personalizar a sua abordagem para uma motivação – e nem todos são completamente consistentes com o outro. No entanto, é importante lembrar que cada situação é individual e é diferente, por isso certifique-se de que você escolheu uma teoria ou modelo que melhor se adapte ao contexto em que é aplicado.

Vamos explorar isto em mais detalhes:

  • Teoria de três fatores de Sirota  –  argumenta que existem três fatores cruciais que motivam como pessoas. Estes são Justiça  ,  Orgulho Camaradagem . Você pode ajudar a garantir que os membros da equipe permaneçam motivados e positivos através da incorporação de cada um dos seus fatores em seu trabalho.
  • Teoria das cópias de McClelland – é sutilmente diferente. McClelland acreditando que todos os nós são três pilotos diferentes, uma necessidade de realização , poder e associação , com um deles sendo dominante. A identificação da necessidade predominante nas pessoas no ambiente profissional permite que se elaborem estrutura de comportamento para lidar com elas de forma mais eficiente.
  • Hierarquia das Necessidades de Maslow – identifica cinco necessidades que todos nós, desde o mais básico ao mais complexo. Estas necessidades são fisiológicas / corporais , segurança , amor / pertença , auto-estima e auto realização (sem o sentido de saída para você). Hierarquia de Maslow é, normalmente, em uma pirâmide – você coloca como necessidades beleza na parte inferior, porque você precisa para atender a estas antes de poder tratar qualquer um dos outros mais complexos. De acordo com esta abordagem, você pode motivar sua equipe, abordando todos os níveis.
  • Teoria Progresso de Amabile e Kramer – destaca como progredir e controlar pequenas “vitórias” pode ser motivador. Ele sugere seis coisas que você pode fornecer uma equipe:  metas e objectivos claros , autonomia , recursos , tempo , apoio , e capacidade de aprender com os erros – estes fatores dão às pessoas uma melhor chance de fazer progressos reconhecidos e significativos no trabalho.
  • Você também pode usar Teoria das Expectativas – para criar um ambiente de trabalho forte, motivando o alto desempenho e padrão. Esclarece a relação entre esforço e resultado , e você pode usá-lo para adequar recompensas motivacionais como preferências dos indivíduos.
  • De acordo com o Efeito Pigmalião, suas expectativas podem afetar o desempenho dos membros da equipe. Por exemplo, quando você está viajando com você, você pode Tornar-me sentir com a confiança. O Efeito Pigmalião é útil porque reforça a ideia de que você pode incentivar como pessoas em um melhor desempenho sem trabalho por conta e informe suas expectativas.
  • Claro, não é só o dinheiro que importa, e a nossa estratégia de compensação pode ajudar-a uma estrutura de recompensas externas para sua equipe. Se você recompensar como pessoas com aumentos na base, desempenho ou pagamentos em grupo por desempenho, entendendo como desejado, e seus recursos inerentes, pode ajudá-lo a estruturar uma compensação financeira de uma forma mais motivadora.

Passo 4: use Liderança Transformacional

A motivação é vital não local de trabalho, mas para manter seus efeitos e necessário trabalhar com a sua liderança. Uma vez que você usa como abordagens motivacionais que discutimos acima, você precisa para dar o próximo passo para se tornar uma inspiração: ser um líder transformador .

Quando você adota este estilo de liderança, você pode motivar e levar sua equipe a novos patamares, ajudando-a a algo coisas extraordinárias. Os líderes transformadores esperam grandes coisas dos membros da equipe, e eles desencadeiam sentimentos de confiança e lealdade em troca.

Você pode criar uma visão atraente sobre o trabalho e sua atuação, inspirar um futuro significativo, incentivar como pessoas a comprar para esta visão, gerir a sua entrega, e continuar a construir relações de confiança com membros da sua equipe. Separe um tempo para desenvolver suas habilidades de liderança, e se concentrar em seu próprio desenvolvimento pessoal, do modo que você pode se tornar um modelo inspirador para sua equipe.

O que aprendemos hoje!

Como gestor, seu objetivo é manter os membros da equipe motivados e entusiasmados com seu trabalho. É importante encontrar um equilíbrio entre os motivadores externos, tais como aumentos salariais e-mail às condições de trabalho e motivadores internos, como uma atribuição de tarefas prazerosas às pessoas.

Em primeiro lugar, analisar como suas próprias crenças sobre sua equipe. É importante lembrar que é capaz de responder mais positivamente quando você usa um estilo participativo de gestão, onde eles podem assumir a responsabilidade.

Emí, use motivadores de Herzberg para eliminar as causas de insatisfação entre os membros de sua equipe, em seguida, tome medidas para introduzir elementos de satisfação.

Todo mundo é diferente, então adaptar sua abordagem motivacional para cada membro da equipe. Há muitas estratégias e ferramentas que você pode usar, mas, quanto mais você conhecer e avaliar cada indivíduo, mais eficazes seus esforços.

Finalmente, lembre-se a importância da liderança para motivar os membros da equipe e incentivando-os a superar suas expectativas. Ao tomar medidas para se tornar um líder transformador, você pode incentivar uma fidelidade e confiança, e inspirar, apoiar e reconhecer os outros. Mais do que isso, você pode inspirá-los a algo coisas extraordinárias.

Até uma próxima!


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